quarta-feira, 8 de junho de 2011

Óculos para cada tipo de rosto

Se você usa óculos, já deve ter enfrentado um momento que ficou no dilema: qual será o modelo de óculos que ficará melhor com o seu tipo de rosto!
Para isso, este post vai tentar ajudar vocês com essa decisão, que não é nada legal e nem fácil!!
Rosto redondo: Como as pessoas com esse perfil tem o queixo e a testa bem destacados, e a largura e o comprimento do rosto são quase iguais, esqueça os modelos redondos!! Aposte nas armações quadradas, retangulares, com hastes grossas e cores claras.
Rosto oval: Pessoas com essas características, tem um rosto mais equilibrado, por isso, pode apostar em armações ousadas e com cores mais fortes!

Rosto triangular: Como essa forma de rosto tem a testa larga e o queixo fino, a melhor opção são as armações finas, que equilibram o rosto

Rosto quadrado: Testa larga e maxilar salientes são as principais características desse tipo de rosto, então o ideal é usar óculos ovalados, com materiais claros, que ajudem a aumentar a área dos olhos.

Agora, algumas dicas que sevem para qualquer tipo de rosto:
- A cor da armação deve combinar com a cor dos seus cabelos, e não com a cor dos seus olhos.
- As armações mais retas, dão uma impressão mais séria, assim como as mais arredondadas passam uma expressão mais leves.

Bom, é isso, espero que essas dicas tenham ajudado vocês que usam óculos! :)

Beijos, Vi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário